Pedalada turística encanta visitantes em Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

No último domingo (26), cerca de 250 pessoas participaram da segunda etapa do Projeto Pedalando e Conhecendo Piraquara. O projeto, realizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Piraquara, é uma oportunidade para conhecer as paisagens naturais da cidade de bicicleta. Famílias, amigos e grupos de ciclistas aproveitaram o domingo de tempo bom para conhecer a cidade, que mistura natureza e história. Participaram do passeio pessoas de Piraquara, Pinhais, Curitiba e São José dos Pinhais.

Nesta etapa, o percurso partiu da região central, rumo à região rural de Piraquara, contemplando especialmente a região da Roça Nova. Os ciclistas tiveram a oportunidade de visitar a pedreira desativada, que fica próxima à estação de trem, e a Capela São João Batista, construída na primeira década do século XX.  Durante todo o caminho eles puderam ver belas paisagens, já que o clima também contribuiu com o passeio. O trajeto durou cerca de duas horas.

A cada etapa um trajeto inédito proporciona um novo passeio. Este ano ainda acontecem mais três etapas: no dia 21 de julho na região da Barragem Piraquara I, no dia 25 de agosto na região dos Mananciais da Serra e para finalizar, no dia 22 de setembro, na região do Morro do Canal. A saída e a chegada acontecem sempre no Centro de Informações Turísticas. Acompanhe as notícias no site da Prefeitura. Mais informações: 3673-0186 e 3673-4442.