Palestra sobre diversidade é realizada em Piraquara

Publicado em 13/09/2013 às 00:00

Na quinta (12), o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, o CEEBJA de Piraquara, promoveu ma palestra com o tema "diversidade humana: aceitar é uma opção, respeitar é um dever". O palestrante, professor Cláudio Fernandes dos Santos, do Colégio Estadual Paulo Freire de Pinhais, falou para alunos do CEEBJA e do Colégio Estadual Romário Martins.

Para ele, essa temática é de extrema importância, “já que o Brasil é um dos países que possui uma das maiores diversidades étnico-raciais do mundo e infelizmente, nos últimos anos, a história tem privilegiado apenas a etnia europeia, esquecendo-se das outras que tanto contribuíram e ajudaram na formação do nosso país como os indígenas e os afrodescendentes”. Resgatar a importância da população afrodescendente é de extrema importância para valorizar todas as etnias que contribuíram para a formação da sociedade brasileira, em especial a etnia afrodescendente que durante centenas de anos trabalhou e construiu as maiores riquezas que o país possui, explica o palestrante.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, que estava lotada para a palestra.

Assista aqui a reportagem sobre a palestra.