Oficinas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PMGIRS seguem nesta semana

Publicado em 01/07/2024 às 15:33

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início à construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PMGIRS, que é um instrumento de planejamento previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, Lei Federal nº 12.305/2010 e deve ser utilizado como ferramenta para a execução da gestão dos resíduos, definindo-se as metas, diretrizes e a normatização dos serviços.

Dentro da etapa de Diagnóstico do Plano serão realizadas cinco oficinas, com a participação da população em diferentes regiões do município. Na última semana, os encontros foram no Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria, no Recanto das Águas, no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, no Guarituba e na Escola Municipal João Batista Salgueiro, no Jardim Primavera.

As oficinas seguem nesta semana:

Oficina 4 - Tema: Resíduos da Construção Civil
02 de julho às 19h
Local: Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1951, Recanto das Águas

Oficina 5
03 de julho às 19h
Local: Associação dos Missionários do Bom Pastor
Rua das Rosas, 259, Guarituba Pequena

Para dúvidas e maiores informações, entre em contato pelos números (41) 3590-3509 / (41) 3590-3521, ou pelo e-mail gestao.residuos@piraquara.pr.gov.br.