Obras do PAC avançam no Guarituba

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Vice Professor Antunes, acompanharam na tarde desta quinta feira (21), as obras de asfalto e drenagem que estão sendo executadas no bairro Guarituba. As benfeitorias estão sendo realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, que ainda prevê obras de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sistema viário no bairro.

Nesta quinta feira a Rua João Lambaret recebeu o asfalto, a via já tinha sido contemplada com o sistema de drenagem, e a construção das calçadas. No momento as obras estão sendo executadas no lote 1, que abrange um total de 21 ruas, os mesmos serviços ainda será realizado nos lotes 2 e 3.

De acordo com o Prefeito Marquinhos, as obras do PAC vão proporcionar o desenvolvimento ordenado da região. “São obras significativas que vão mudar a realidade do bairro, proporcionando a melhora na condição de vida dos moradores, além de agregar valor aos imóveis, e possibilitar um melhor desenvolvimento. A Prefeitura também fará sua parte, e na medida do possível vai atender as localidades que o projeto não abrange”, destacou.

Morador da Rua João Lambaret, Mario Leoposki, acompanhou a execução das obras de perto, e ficou feliz com a mudança proporcionada. “Era uma obra que esperávamos há muito tempo e que agora é realidade. Com o asfalto e com a calçada acabam os problemas com o pó e lama nos dias de chuva”, comemorou o morador.

Para o Vice Prefeito Luciano Antunes, que é morador do bairro e professor no Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza, as obras vão eliminar problemas antigos do bairro. “O Guarituba é o bairro mais populoso do município e possui diversas demandas. Essas obras do PAC com certeza vão suprir boa parte das necessidades dessa comunidade”, finalizou.