Obras da Rodovia João Leopoldo Jacomel avançam e se aproximam do Centro de Piraquara

Publicado em 05/01/2017 às 00:00

As obras da Rodovia João Leopoldo Jacomel avançam sentido o Centro de Piraquara. A ampliação prevê 14 quilômetros de pista duplicada, 28 quilômetros de calçadas e ciclovias, viaduto, trincheira, três novas pontes e oito passarelas, em um investimento de R$ 145,5 milhões do Governo do Estado. No momento, uma nova frente de trabalho chega ao Contorno Leste, a poucos quilômetros do perímetro urbano da cidade.

A duplicação, que em alguns trechos é uma triplicação, representa um grande desenvolvimento para o município. Quem passa pela rodovia já observa as mudanças em toda a sua extensão, com dezenas de trabalhadores e diversas máquinas na execução das obras, além de grande volume de material utilizado.

“É um sonho para o piraquarense acompanhar o andamento das obras e ver a duplicação atravessar o município e chegar perto da região central. Continuamos muito próximos do Governo do Estado que sempre nos atendeu e aceitou nossas sugestões”, ressaltou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

PROJETO

No trecho entre o Rio Atuba e o Carrefour Pinhais será implantada mais uma faixa de circulação em cada lado da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de quase quatro quilômetros. Com as novas faixas, o trecho ficará com seis pistas, três de cada lado. Também estão sendo construídas ciclovias e calçadas, passarelas, e a trincheira no cruzamento com a Avenida Jacob Macanhan já foi entregue. No momento está sendo construído o viaduto sobre a linha férrea no bairro Maria Antonieta.

A Prefeitura de Piraquara acompanhou desde o início a elaboração do projeto, que a princípio previa apenas uma passarela, e seis pistas somente no trecho de Pinhais. Após consultas e reuniões com técnicos do município, ficou definido que o segundo trecho também terá seis faixas de circulação, quatro a mais que atualmente. Serão construídos ainda pontos de retorno, mais passarelas, ciclovias e calçadas, além da implantação de iluminação central.

Confira as fotos