O papel dos trabalhadores do SUAS foi tema de encontro municipal em Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

A Secretaria de Assistência Social de Piraquara reuniu na última sexta feira (5), todos os servidores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS do município. Com o tema “Quem são os (as) trabalhadores (as) do SUAS em Piraquara?”, o encontro no Centro da Juventude, teve como objetivo o debate de assuntos pertinentes à Política Nacional de Assistência Social e a consolidação do Sistema Único, no que se refere às diretrizes nacionais e o impacto no âmbito municipal.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cristina Maria Rizzi Galerani, o encontro anual entre os servidores é um momento de reflexão, integração, e principalmente de aprimoramento. “Todos os anos reunimos os servidores para fazer uma reflexão sobre o trabalho da assistência desenvolvido no município. Neste ano discutimos o papel de cada um dentro do SUAS, para olharmos para aquilo que fazemos e buscarmos o aprimoramento do nosso trabalho sempre com foco no usuário”, destacou.

O encontro durou todo o dia, e teve inicio com a apresentação do Coral Gato na Tuba, abertura com a apresentação do SUAS e pronunciamento da secretária, palestra sobre o tema “Quem são (as) trabalhadores (as) do SUAS” ministrada pela psicóloga Solange Leite, debate, trabalhos em grupos divididos por segmento profissional, e plenárias.

Para assistente social, Vera Lucia Hoffmann, que trabalha no Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, o encontro foi de grande valia. “Eu acho de extrema importância o encontro entre os servidores, principalmente para os novos que podem conhecer melhor a metodologia e as políticas de assistência realizadas no município, além de buscar o aprimoramento”, finalizou.

Confira as fotos