Merendeiras de Piraquara participam de evento de integração nos Mananciais da Serra

Publicado em 26/02/2016 às 00:00

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a Secretaria de Educação, por meio da Seção de Nutrição e Alimentação Escolar, em parceria com a Sanepar, ofereceu um evento de integração para todas as merendeiras do município. A ação foi realizada no Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra e foi alusiva ao Dia da Merendeira.

Ao todo, 200 profissionais entre merendeiras e agentes operacionais participaram da atividade. A programação contou com trilhas e caminhadas para as profissionais que conheceram a Barragem do Cayuguava, além de palestras sobre o ciclo e o uso racional da água e compostagem, oficinas de sucos naturais (formulação novas receitas para as escolas).

O objetivo da ação foi promover a integração e valorizar o trabalho das profissionais. As participantes aprovaram a iniciativa. “Achei bem legal, pois envolve esse contato com a natureza, questões naturais, e a gente trabalha isso nas escolas com a parte da alimentação saudável. Sem falar no ambiente, sair um pouco da escola e conhecer um lugar maravilhoso como esse”, destacou Marilde Malacarne de Oliveira, que trabalha no CMEI, Felipe Zellner.

Confira as fotos

Alimentação escolar

18 mil e novecentas refeições são servidas nas escolas municipais e cmeis de Piraquara todos os dias, após todo o processo de planejamento de cardápio, distribuição dos alimentos e o preparo. O planejamento começa no segundo semestre do ano anterior, quando a equipe do setor de nutrição e alimentação escolar prepara os cardápios para o próximo ano, para que sejam aprovados pelo conselho municipal de alimentação escolar. São 13 tipos de cardápio que atendem educação fundamental, cmeis, eja, berçário, educação especial, cmaie além de alunos do integral e do programa mais educação.