Medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio 2021 foi homenageado em Piraquara

Publicado em 16/09/2021 às 00:00

Na tarde do último sábado, dia 11 de setembro, o paratleta Tiago Paraná, nascido e criado em Piraquara, medalhista de ouro no Futebol de 5, nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, foi homenageado. Ele desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas do município e recebeu o carinho e reconhecimento da população.

Tiago nasceu e foi criado no Jardim Santa Mônica, depois de adulto, casou e hoje mora em Pinhais. Ele nasceu com alta miopia e aos dois anos sofreu um descolamento de retina no olho esquerdo. Três anos depois, a retina do olho direito também descolou, quando ele ficou completamente cego. Praticou natação, atletismo e goalball. Em 2009, entrou no futebol de 5 chegando a Seleção Brasileira em 2013.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, recepcionaram o atleta em frente à prefeitura. “É um orgulho para Piraquara e para o Brasil essa conquista tão significativa. Que toda essa determinação do Tiago inspire outros atletas a buscarem sempre o lugar mais alto do pódio superando todas as adversidades”, destacou o prefeito.

Durante o desfile, ele foi acompanhando pelos familiares, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vereador Vandinho, além da equipe do Corpo de Bombeiros de Piraquara.