III Fórum da Rede de Proteção de Piraquara

Publicado em 30/07/2014 às 00:00

No último dia 24 aconteceu o III Fórum da Rede de Proteção de Piraquara, no Centro da Juventude, que reuniu participantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. O Fórum foi organizado pela coordenação municipal dos articuladores da rede de proteção e teve como tema o Planejamento de políticas públicas: a criança e o adolescente prioridade absoluta. Participou também da roda de conversa o Dr. Fábio Ribeiro Brandão, membro do Conselho de Supervisão da Infância e Juventude – CONSIJ/PR e Juiz de Direito designado para a Coordenadoria da Infância e Juventude – CIJ/PR.

Durante o evento, os participantes conversaram sobre o trabalho infantil doméstico e definições para uma agenda municipal e a agenda de discussão do Programa Estadual de Combate ao Abandono Escolar. Além disso, foi iniciado um debate sobre os desafios e encaminhamentos para a elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Plano de Atendimento Socioeducativo.

O próximo encontro da rede já está agendado para o mês de novembro.

Veja aqui as fotos da reunião.