Grupo de MPB da UFPR se apresenta em Piraquara na próxima sexta

Publicado em 17/09/2013 às 00:00

Na próxima sexta, dia 20, Piraquara recebe o Grupo de Música Popular Brasileira da Universidade Federal do Paraná. O Grupo apresenta o espetáculo Terra de Pinho, com dezesseis obras que estão no último CD, lançado em maio de 2013, com música paranaense em arranjos vocais. A qualidade das composições feita por músicos paranaenses inspira o Grupo de MPB a pesquisar, conhecer, arranjar e apresentar essas contribuições desde 1994.

O Grupo de MPB da UFPR surgiu em 1994 a partir do desejo de integrantes do Coral da UFPR de cantar música brasileira. Ele é formado por profissionais e estudantes da comunidade interna e externa à Universidade. O Grupo de MPB tem o propósito de pesquisar e difundir a música brasileira e, ao mesmo tempo, explorar e aprimorar as possibilidades da voz como recurso artístico. Desde sua criação, já produziu mais de 30 espetáculos.

A apresentação, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Piraquara, acontece a partir das 19h30, na Câmara Municipal.

Apresentação do Grupo de MPB da UFPR na Câmara Municipal

Quando: 20/09/2013 às 19h30

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1511 – Centro

Veja outras fotos de apresentações do Grupo de MPB da UFPR.