Festa Cosplay de Cinema marcou a abertura da Mostra de Cinema e Cinema ao Ar Livre em Piraquara

Publicado em 27/06/2023 às 15:48

Na noite da última segunda-feira, dia 26 de junho, o Parque das Águas foi palco da Abertura da Mostra de Cinema de Piraquara e Cinema ao Ar Livre. O evento, realizado em parceria com o SESC e Fecomércio, lotou a arquibancada no anfiteatro do Parque, em uma noite agradável de inverno.

Para celebrar a abertura de mais um grande evento, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparou uma Festa Cosplay de Cinema, onde todos foram convidados a irem fantasiados, resultando em uma noite repleta de criatividade e personagens dos mais variados temas.

Com muita pipoca e diversão, o SESC promoveu a exibição do filme “Dia de Estreia”, de Charles Chaplin, no telão, que ficará no Parque das Águas até a próxima sexta-feira, com uma programação especial de filmes gratuitos para a população.

Para que o público entrasse no clima do universo mágico das telonas, a Banda da Polícia Militar deu um show a parte, interpretando clássicos que marcaram a história do cinema. Em seguida, os participantes desfilaram para mostrar suas fantasias, e os três melhores levaram o troféu da noite para casa.

Escolhidos pelo público, os vencedores foram: na categoria infantil, a Minnie, da pequena Maria Helena, já na categoria adulto, o primeiro lugar ficou para o Pirata Jack Sparrow, interpretado por Ricardo Sparrow e em segundo lugar, Ricardo Santos, vestido com a fantasia do icônico Pirata Davy Jones.

Também estiveram presentes na Festa o Prefeito Josimar Fróes, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, o Vice-prefeito Rivas, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, o Secretário  de Infraestrutura Henrique Mulhenhoff, além dos servidores das secretarias municipais envolvidas.

A Mostra de Cinema e  Cinema ao Ar Livre seguem com sua programação durante toda a semana. Até sexta-feira serão realizadas exibições de filmes a partir das 19h, no Anfiteatro do Parque das Águas, e nos dias 1 e 2  de julho, no SharkCine, com sessões às 16h e 19h.