Feira de Adoção de Animais aconteceu no último domingo em Piraquara

Publicado em 14/12/2015 às 00:00

No último domingo (13) ocorreu mais uma feira de adoção de animais no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Casa da Memória. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e teve como objetivo dar um novo lar para os animaizinhos resgatados das ruas e abrigados pelo Centro de Triagem do município.

As adoções ocorreram no período da manhã, das 9h às 12h, e foram devidamente registradas, para que o novo dono se comprometa com o bem estar do seu novo amiguinho.

Confira as fotos

Controle Animal

A feira de adoção é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Piraquara referente ao controle animal em Piraquara. Neste ano o município implantou o Projeto Animal com intuito de reduzir a população animal de rua e oferecer a esterilização gratuita de animais de famílias de baixa renda. Também entrou em funcionamento o Centro de Triagem destinado ao recolhimento seletivo de animais em situação de risco ou agressivos em vias públicas. A conscientização foi intensificadas por meio de campanhas e ações específicas em eventos e na rede municipal de ensino.