Feira Ambiental levou informação e diversão para o público do Parque das Águas em Piraquara

Publicado em 11/06/2024 às 09:12

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, no último sábado, 08 de junho, a 1ª Feira de Educação Ambiental de 2024. O evento, alusivo à Semana do Meio Ambiente, reuniu grande público que desfrutou de uma variedade de atrações promovidas pelo Departamento de Educação Ambiental em parceria com o setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde.

A Feira contou com tendas de coleta, onde a população aproveitou para descartar uma quantidade razoável de eletrônicos, pilhas, baterias e cerca de 10 litros de óleo de cozinha usado, em troca receberam mudas de plantas e frascos com detergente produzido a partir do próprio óleo de cozinha.

Também teve muita diversão para todas as idades, com os jogos de temática ambiental, a famosa árvore de mãos e a exposição de animais taxidermizados, que gerou surpresa, curiosidade e admiração de adultos e crianças que estavam no local. Todos os visitantes levaram para casa kits com materiais informativos das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

A Feira De educação Ambiental encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente, desenvolvidas pelo setor de Educação Ambiental.

Desde o início de junho, foram realizadas palestras acerca da preservação da água, das florestas, descarte inadequado de lixo e tráfico de animais silvestres, com os estudantes da Escola Municipal João Martins, devido aos focos de dengue e descarte incorreto de lixo na região.