Estudo de tráfego para a duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel está em andamento

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Quem utiliza a Rodovia João Leopoldo Jacomel – PR415 já deve ter percebido nas últimas semanas a presença de funcionários em diversos trechos da via entre os municípios de Pinhais e Piraquara. Os colaboradores são da empresa licitada pelo governo do Estado para a elaboração do projeto executivo de duplicação, e no momento realizam a avaliação do tipo de tráfego da rodovia.

Distribuídos em pontos de contagem de tráfego, equipes registram o volume médio diário anual, distribuição do tráfego por classes de veículos, distribuição das cargas por tipo de eixo, entre outros elementos necessários para a elaboração e complementação do projeto de duplicação da rodovia.

A Prefeitura de Piraquara acompanha todo o processo de execução do projeto desde o inicio. No dia 22 de maio, uma prévia foi apresentada em Piraquara para o prefeito Marcus Tesserolli, o secretário de Governo, José Luis Xavier Pedrosa e o secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima. “Estamos fazendo as sugestões que achamos necessárias para o beneficio da população de Piraquara, e também acompanhando toda a execução dentro dos prazos previstos”, explicou o Prefeito.

Projeto

O projeto está sendo feito em duas etapas, conforme será a execução. A primeira será no município de Pinhais, com a construção de mais uma faixa no trecho entre a Avenida Jacob Macanhan e o Expotrade, ao longo de 3,9 quilômetros. Esta etapa da obra deve durar 180 dias. A segunda etapa será a continuidade, com a duplicação da rodovia até o Centro de Piraquara. Esta parte deve ser concluída em 270 dias.