Estudantes conhecem pontos turísticos e órgãos públicos de Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Marilda Cordeiro, do bairro Guarituba, tiveram um dia diferente na última sexta feira (27). Durante todo o dia eles visitaram pontos turísticos, e conheceram as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município. O passeio foi organizado pela unidade de ensino em parceria com o Departamento Municipal de Turismo, que oferece visitas programadas para grupos e escolas.

Além de proporcionar um momento de descontração e diversão fora do ambiente escolar, o passeio teve como objetivo apresentar locais da cidade que os alunos não conheciam, e também os setores públicos do município. Eles conheceram a Igreja Nossa Senhora da Assunção e o Parque Trentino, na Colônia Santa Maria, a aldeia indígena Araça-í, o Mirante do CEAM, o complexo agroindustrial Villa do Colono, o Departamento de Turismo, a Biblioteca Municipal, a Prefeitura, e ainda passaram em frente ao Fórum e a Câmara Municipal.

Na visita a Sede da Prefeitura, os alunos foram recebidos pelo Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, em seu gabinete."É muito importante que os alunos conheçam melhor a cidade onde moram, e principalmente os poderes públicos responsáveis por todo o gerenciamento do município", destacou o Prefeito.

Passeios programados

O Departamento de Turismo oferece passeios programados no município para unidades de ensino, caravanas da melhor idade, universidades, entre outros grupos. Para mais informações sobre roteiros e opções de passeios em Piraquara, o contato com do Departamento de Turismo da Prefeitura é o 3673 – 4442.