Equipe da Saúde leva informações sobre Saúde da Mulher e prevenção ao câncer

Publicado em 03/11/2021 às 00:00

A Divisão de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 22 de outubro, uma ação orientativa sobre o câncer de mama e de colo do útero, na Empresa Consisa Engenharia, localizada na Vila Marumbi. Colaboradores da empresa, residentes em Piraquara e também vindas das cidades de Paranaguá, Irati e do Estado de Santa Catarina, estiveram presentes.

Maria Geovane Petracinski Trentin, técnica de segurança do trabalho da Consisa, destaca a importância das informações para a prevenção ao câncer. “Neste mês voltado a prevenção ao câncer de mama, fizemos uma ação para a Campanha Outubro Rosa. Conscientizando sobre a importância de conhecer o nosso corpo. Tanto o câncer de mama, quanto de colo do útero, se descoberto ainda no início, tem um índice de cura muito grande. Pudemos contar com a equipe da Saúde do município, para estas orientações” afirmou.

Mayara Deina Menta, Coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher de Piraquara, comenta a expectativa de novas ações como esta. “Por iniciativa da própria empresa, recebemos o convite para fazermos uma fala sobre a Saúde da Mulher e a prevenção do câncer de mama e colo do útero. Essas ações são de suma importância, esperamos que nos próximos anos possamos estar transmitindo a informação para outras empresas e aumentando a rede de prevenção”, destacou.

Empresas interessadas em receberem atividades específicas sobre saúde da mulher podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde: 41 3590-3726.