Equipe da Prefeitura visitou o bairro Guarituba nesta terça feira

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara vai realizar ações emergenciais para combater os problemas com as enchentes. No último sábado (16), o município sofreu com a grande quantidade de chuva, e em algumas regiões foram registrados alagamentos. Na manhã desta terça (19), o Vice Prefeito, Luciano Antunes, o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo Lima, e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente visitaram o Guarituba que teve problemas com a chuva.

A vistoria foi a pedido dos moradores do bairro, que na segunda feira foram recebidos pelo Prefeito Marquinhos na sede da Prefeitura. Acompanhados de membros da Associação de Moradores do Guarituba, eles avaliaram os locais mais críticos que necessitam de intervenções. “Ficou definido junto com o secretário de infraestrutura, que nos próximos dias serão planejadas e executadas ações de emergência no bairro para amenizar o problema dos moradores quando chove”, explicou o Vice Prefeito, Luciano Antunes.

De acordo com os moradores, as valetas abertas para o escoamento da água não eram limpas há anos, o que contribui para os alagamentos. Além do Guarituba, estão previstas ações nos bairros Araçatuba e Jardim Bela Vista.