Encontro reúne equipe diretiva da Educação em Piraquara

Publicado em 21/06/2013 às 00:00

Diretores, vice-diretores e coordenação pedagógica das escolas municipais, além da equipe da Secretaria de Educação, estiveram reunidos nesta quinta (31) para debater sobre as diretrizes da gestão para este ano. A secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, orientou a equipe sobre como será o ano letivo de 2013, os principais objetivos, a linha pedagógica, as diretrizes do Ministério da Educação para cada ano escolar e a função de cada profissional na equipe da Secretaria. Além da secretária, Joselita Romualdo da Silva, coordenadora de Gestão Educacional, e Rubian Mara de Paula, chefe da Divisão de Educação, instruíram as equipes das escolas sobre as inscrições e a distribuição das aulas com a adaptação das horas-atividade. A secretária Loireci explicou ainda aos presentes sobre o plano de carreira dos professores, pois há o progresso por titulação e tempo de trabalho, que reconhece cada profissional.

Estiveram também presentes no evento o prefeito Marcus Tesserolli, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar L. Cordeiro e o vereador José Eugênio. O presidente afirmou que “a Câmara vai trabalhar em defesa da educação, pois para o desenvolvimento da cidade é preciso uma boa educação e a valorização dos professores”. O prefeito Marquinhos conversou com os participantes e falou da importância da valorização dos servidores, desde a questão salarial até um novo organograma da Prefeitura e boa estrutura para trabalhar. Para ele, “a responsabilidade da nova gestão com a educação é grande, temos o compromisso de passar para toda a equipe muita tranquilidade para trabalhar”, e continua: “vamos manter o que estava dando certo e realizar as mudanças necessárias para continuar transformando a educação em Piraquara”, diz.