Eleições dos Conselheiros Tutelares de Piraquara será no dia 01 de outubro

Publicado em 13/09/2023 às 11:18

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara - CMDCA, divulga a data do Processo de Escolha para membros do Conselho Tutelar. As eleições unificadas vão acontecer no dia 01 de outubro, das 8h às 17h, em todo o Brasil, e os eleitos irão fiscalizar e gerir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, no quadriênio 2024/2027.

Em Piraquara, a votação acontecerá em três locais: na Escola Municipal João Batista Salgueiro, no bairro Jardim Primavera, na Escola Municipal Manoel Eufrásio, no Centro e na Escola Municipal Heinrich de Souza, no Guarituba.

O Processo de Escolha em data unificada é disciplinado pela Lei Federal n.º 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela Resolução n.º 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, e pela Lei Municipal n.º 2.095/2020, sendo realizado sob a responsabilidade deste Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara - CMDCA e sob a fiscalização do Ministério Público.

CANDIDATOS

Nesta eleição, Piraquara terá 10 candidatos:

Nº      NOME / CODINOME

14      Bruna Freitas

15      Elen Priscila

16      Edineia Barbosa

17      William Winter

22      Professora Denise

55      Roselaine Simbalista

57      Cris Hass

72      Renee Bastos

77      Professora Bruna Vaneli

Eleição dos Conselheiros Tutelares

Data: 01 de outubro de 2023
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal João Batista Salgueiro - Av. São Roque, 650 - Jardim Primavera;
Escola Municipal Manoel Eufrásio - Avenida Getúlio Vargas, n.º 295, Centro;
Escola Municipal Heinrich de Souza - Rua Juri Danilenko, n.º 3.468, Guarituba.