Eleição para o Conselho Tutelar acontece dia 04 de outubro

Publicado em 28/09/2015 às 00:00

No próximo dia 04 de outubro acontece a eleição para o Conselho Tutelar de Piraquara, após todas as fases de inscrição, análise de documentos, e provas escrita e psicológica. A próxima gestão assume os cargos pelo quadriênio 2016 - 2019. O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do/a adolescente. Cada município e cada deve ter no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

Em Piraquara, o processo está sendo realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e os demais eleitos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

A eleição acontece em data unificada em todo o país, no dia 04 de outubro, domingo, das 8h às 17h. Em Piraquara a votação será realizada em urna eletrônica, em três pontos de votação: CMEI Pingo de Gente (Centro), Escola Municipal Marilda Cordeiro Salgueiro (Jardim Primavera) e Escola Municipal Henrich de Souza (Guarituba). Os eleitores serão divididos conforme a seção, em breve mais informações no site.

A  Prefeitura Municipal irá disponibilizar ônibus para os eleitores se deslocarem até os locais de votação.

Acesse aqui as informações completas:

Candidatos

Locais de votação