Curso de Auxiliar de Cozinha do Senac gera oportunidades para alunos

Publicado em 11/12/2015 às 00:00

Os alunos do Curso de Auxiliar de Cozinha, realizado no caminhão do Senac que está no centro de Piraquara, já estão enxergando várias oportunidades. O curso aborda várias áreas que envolvem a gastronomia como higienização, manipulação, preparo e montagem de pratos. As aulas foram dividas em dois blocos: teóricas, com o Professor Alexandre, e práticas com o Professor Eunedes Bordim Sandim, que trabalha há oito anos no Senac. Durante as aulas os estudantes aprendem práticas em buffet e empratamento.

De acordo com a aluna Eni Terezinha da Silva Ferreira, o curso lhe trouxe novas oportunidades. "Trabalho em uma panificadora e já tinha interesse em aprender mais. Esse curso foi uma boa oportunidade e já aprendi bastante, quando terminar já estou com emprego garantido como auxiliar de cozinha", comenta.

Esta Unidade Móvel do Senac veio para Piraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e disponibilizou diversos cursos gratuitos na área de gastronomia para a população. O de Auxiliar de Cozinha teve carga horária de 200 horas, realizado nos períodos da manhã e tarde.  Outros cursos com carga horária de 15 horas foram realizados no período da noite: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Doces para Confeitaria, Técnicas de produção de Tortas Doces e Salgadas, Preparo e Decoração de Bolos, Salgados para Confeitaria, Preparo de Cake Pops e Cupcakes e Bolos de Casamento.

A formatura deste e dos demais cursos ocorrerá  no dia 17 de dezembro, na Câmara Municipal de Piraquara.

Veja aqui as fotos das aulas de Cozinha Árabe e Asiática, e churrasco.