Conselho Tutelar promove o 3º Seminário de Capacitação Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 13/05/2024 às 13:42

No próximo dia 18 de maio, o Conselho Tutelar, em parceria com a ACT – Leste PR e a Prefeitura de Piraquara, por meio de diferentes secretarias municipais, realizará o 3º Seminário de Capacitação Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema Denuncie e Proteja.

A ação, tem como objetivo a orientação e formação de profissionais de conselhos tutelares, rede de proteção local, comunidade e população em geral sobre o tema, e mobilizar toda a comunidade para o compromisso de proteger, amparar e assegurar nossas crianças e adolescentes.

Durante o evento, serão realizadas palestras com a Rapper Liah Vitória, representante da criança e do adolescente, Professora Angela Mendonça, Embaixador Evandro Luis Dal Molin, Ex-conselheiros Jaime Rodrigues, João Carlos Pires, Jussara Gouvea, representando o NEEICA as psicólogas Rafaela França de Paula, Fernanda Brandt e Joyce Schmidt Gonçalves, as Conselheiras Tutelares Alessandra Polo, Cristiane Hass e Edineia Barbosa.

Além das palestras, os participantes serão recepcionados com um café da manhã e apresentações culturais das instituições CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, Escola Capoeira Abadá, Cia de Dança Guerreiros e a presença da Rapper e Poeta Liah Vitória Alves de Oliveira.

O evento terá início às 8h, e acontecerá no Auditório do Complexo Administrativo Vila da Cidadania, em Piraquara. A programação se estenderá durante todo o dia.

Participe desta ação. E caso tenha alguma suspeita, conhecimento ou presencie qualquer violação dos direitos contra crianças e adolescentes, DENUNCIE!

- DISQUE 100 OU DISQUE DENÚNCIA LOCAL;

- DIRETAMENTE NO CONSELHO TUTELAR DE PIRAQUARA 3590-3443;