Começa neste domingo a XI Copa das Águas de Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Neste domingo (9) terá início mais uma Copa das Águas categoria Livre, o tradicional campeonato de futebol de campo de Piraquara. Organizada pela Secretaria de Cultura e Esporte, a competição reúne 24 times de diferentes regiões do município, e tem como objetivo principal promover a integração entre os participantes, e a prática da atividade desportiva por meio de uma competição saudável e organizada.  Na primeira rodada serão disputados 12 jogos em três praças esportivas.

As disputas acontecerão todos os domingos, com dois confrontos no período da manhã e dois durante a tarde. Durante os meses de disputa o campeonato municipal promete mobilizar centenas de pessoas, entre atletas, familiares e torcedores. “É uma competição tradicional do município, que conta com a participação de times de diversos bairros diferentes. Com certeza teremos a mobilização de diversas comunidades durante os dias de jogos”, destacou o secretário de Cultura e Esporte, Pedro Zaro.

A Prefeitura disponibiliza todo o suporte, e a coordenação da competição, além da participação gratuita e a isenção das taxas de arbitragem. “Piraquara tem uma tradição no futebol, e muitos adeptos do esporte. O objetivo da Prefeitura é oferecer um campeonato organizado aos participantes, e também uma opção de lazer durante os domingos para os familiares, torcedores e admiradores de futebol”, ressaltou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, que já disputou várias vezes a Copa das Águas.

Os jogos desta primeira fase serão disputados no Estádio Municipal Mathias Jacomel (Vila Chaune), no Campo do Rocio (Capoeira dos Dinos), e no Campo da Colônia (Jardim Esmeralda). Serão dois jogos por período, às 09h, 11h, 13h30 e 15h30.

Confira a tabela da primeira rodada (09/06/2013)

Estádio Municipal Mathias Jacomel

09h Combate Bonsucesso x Vila Rosa