Banda Municipal Atílio Zeni abre inscrições para novos integrantes

Publicado em 02/09/2013 às 00:00

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara retomou na última semana as atividades da Banda Municipal Atílio Zeni. Criada há mais de 40 anos, com a interrupção das atividades ao longo desse período, a banda reiniciou os ensaios com a participação de antigos integrantes, e necessita de novos membros. Para participar não existe limite de idade, ou conhecimento musical, apenas disponibilidade e vontade para aprender.

A primeira aula após a retomada foi realizada na última terça feira (27), na Casa da Memória, antiga Casa da Cultura. “Reiniciamos com uma reunião com os pais dos alunos que já participavam para explicarmos como vai ser o novo projeto, e definimos os cronogramas de ensaios. A intenção é abrir para a comunidade em geral, por isso não temos um processo de seleção específico e nem limite de idade para participar”, explica o Maestro, Alessandro Gomes.

A banda é composta por instrumentos de sopro e percussão. As aulas e ensaios acontecem nas terças (sopro) e quintas (percussão), das 14h às 16h, e aos sábados (ensaio geral), das 9h às 12h. A Casa da Memória fica na Avenida Getúlio Vargas, 74 – Centro

Confira as fotos da primeira aula