Alunos do Cmaie participam de atividade sensitiva na Prefeitura

Publicado em 19/09/2013 às 00:00

Na última terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Piraquara, recebeu uma das turmas do Centro Municipal de Atendimento Interdisciplinar Especializado - Alex Figueiredo (Cmaie) para a realização de atividade sensitiva.

Os alunos, portadores de deficiência visual, visitaram todos os setores da Prefeitura usando o tato e a audição como principais sentidos de percepção. A atividade foi orientada pelas professoras Jucimeri Aparecida de Santana Braz e Aparecida Bebieti Claudio, que, durante o trajeto, explicaram a função de cada departamento do órgão público.

Além de incentivar a integração social, o programa tem como objetivo estimular os estudantes a terem independência, autoconfiança, e autonomia na locomoção em lugares internos e externos.