Agência do Trabalhador de Piraquara recebe computadores novos

Publicado em 31/07/2013 às 00:00

A Agência do Trabalhador de Piraquara recebeu nesta terça-feira (30) através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) oito novos computadores. Os equipamentos foram entregues durante o encontro de gerentes e técnicos das Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana, realizado na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Na oportunidade também foi reivindicado um veículo, e o apoio do Estado para a nova agência que está sendo estruturada no município.

O encontro teve a participação do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli e da chefe da Regional de Curitiba, Alzimara Bacellar, que debateram metas da intermediação de mão de obra nas agências do trabalhador, a execução dos programas de qualificação profissional, e os cursos do Projovem de Pronatec. No final do encontro foram entregues 150 computadores aos gerentes e técnicos das agências do trabalhador dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral.

O gerente da Agência de Piraquara, Cleomar Pontes Macedo, recebeu os novos equipamentos. Ele também reivindicou um veículo para dar suporte a unidade de Piraquara, e a contrapartida do Estado para a nova Agência do Trabalhador do município. “A atual administração está investindo em um novo local para ampliarmos a Agência do Trabalhador, e consequentemente aumentarmos os serviços e as oportunidades de emprego ofertadas, por isso necessitamos de uma contrapartida do Estado”, explicou Cleomar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Piraquara, Laudir Slompo, os computadores já vão equipar a nova agência. “Os equipamentos foram entregues no novo imóvel, e serão utilizados para o atendimento na Agência do Trabalhador. O espaço está sendo mobiliado e equipado, e em breve receberá os trabalhadores. Hoje no local já funciona o Banco do Empreendedor, que oferece linhas de créditos facilitadas para os investidores do município”, enfatizou.

A nova Agência do Trabalhador de Piraquara irá funcionar no mesmo imóvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Getúlio Vargas n° 1396 – Centro.

Veja as fotos da entrega.