27ª Feira do Peixe Vivo comercializou 5 toneladas de peixes em Piraquara

Publicado em 03/04/2024 às 09:07

A 27ª edição da Feira do Peixe Vivo movimentou a última semana em Piraquara. O tradicional evento realizado na semana da Páscoa, aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de março, por mais um ano de forma simultânea em dois locais, no Centro Histórico e na Regional do Guarituba.
Com objetivo de incentivar os piscicultores locais e oferecer um produto fresco para a população na páscoa, o evento que se tornou referência no município comercializou aproximadamente cinco toneladas de peixes.
Uma ampla estrutura foi montada para os produtores e os clientes e além do peixe, centenas de visitantes aproveitaram a Feirinha de Páscoa do Centro e a Feira de Crédito, que disponibilizou stands do SEBRAE, SICRED, Fomento Paraná, SICOOB, Banco do Brasil, Bradesco, Viacred, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Piraquara – ACIAP, com orientações e apoio dos Agentes de Crédito para o produtor rural e comerciante.
Pelo segundo ano consecutivo, a Feira Gastronômica foi o grande destaque do evento, ofertando uma variedade de produtos à base de Tilápia para consumo no local, além de pastéis, porções, entre outras iguarias agradando todos os gostos.
Neste ano, a edição ainda contou com a Caminhada Noturna: Caminho do Coelho. Organizada pelo Departamento de Turismo, a ação com temática de Páscoa levou os participantes por um trajeto de aproximadamente 6km, saindo da Feira do Peixe, de forma gratuita e divertida para todas as idades.
A Feira do Peixe Vivo, que teve início há anos e começou como uma ação de comercialização de peixes, a cada edição se reinventa, incorporando novas atrações para atrair e envolver diferentes tipos de público, se tornando um evento turístico e de confraternização na cidade.