10ª Caminhada Internacional da Natureza movimentou o domingo em Piraquara

Publicado em 23/11/2015 às 00:00

Neste domingo, dia 22 de novembro, Piraquara realizou a 10ª Caminhada Internacional na Natureza. O evento que faz parte do calendário municipal de turismo mais uma vez reuniu um grande número de participantes. O passeio foi realizado nas belíssimas paisagens dos Mananciais da Serra.

O ponto de partida e chegada deste ano foi o Hotel Fazenda das Araucárias, onde os participantes puderam aproveitar a estrutura do local. O clima ameno garantiu um passeio agradável aos caminhantes, que participaram em grupos, famílias, casais e individualmente.

A caminhada teve um percurso de 12 quilômetros em estradas rurais e trilhas, passou por propriedades particulares e em meio à exuberante floresta nativa. Durante o trajeto foram montados três postos de apoio para o registro dos participantes e distribuição de água.

Visitantes de diversos municípios, de diferentes idades participaram da Caminhada de Piraquara, que a cada ano se consolida como o percurso mais aguardado entre as caminhadas da Região Metropolitana de Curitiba. “Já participei de outras Caminhadas da Natureza na RMC, mas esta foi especial. Muito bem organizada e com muitas trilhas, que misturadas a lama, deixaram a caminhada muito legal. Eu e toda minha família curtimos muito”, destacou Sergio Bello, que participou com a esposa e o filho.

A 10ª Caminhada da Natureza de Piraquara foi promovida pelo Instituto Emater em parceria com o Departamento Municipal de Turismo, e com o apoio da Sanepar, Circolo Trentino, Trento Transforma e o Rotary Club de Piraquara.

CONFIRA AS FOTOS

4° Pedalada Internacional da Natureza

A 4° Pedalada Internacional da Natureza vai ser realizada no domingo, dia 29 de novembro, também no Hotel Fazenda das Araucárias. Com um percurso de aproximadamente 25 quilômetros, a pedalada vai passar por belíssimas paisagens, entre estradas rurais, trilhas e propriedades particulares de acesso restrito.

História

A Caminhada Internacional da Natureza é de característica não-competitiva e tem sua origem na Europa como objetivo de movimentar a economia, valorizando o patrimônio e a comunidade local, assim como os atrativos turísticos dos municípios.

O evento é coordenado no país pela Anda Brasil, com o apoio da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), juntamente com a Confederação Brasileira de Esportes Não Competitivos, e segue normas internacionais. A IVV tem mais de 7.000 circuitos de caminhadas distribuídos em 42 países.Assim como na caminhada haverão postos de apoio para o registro dos participantes, e equipes da Prefeitura para eventuais problemas com as bicicletas, além de uma ambulância. As inscrições deverão ser feitas na hora durante a concentração, e a largada está marcada para as 10h.