É de competência da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral:
Planejar e articular a execução das ações de Governo visando à elaboração,
a gestão e o gerenciamento de projetos, planos e programas globais ou setoriais;
Realizar ou contratar estudos e pesquisas visando à concepção de programas e projetos compatíveis
com o Plano de Governo;
Informar ao Prefeito Municipal quanto à avaliação de desempenho e o cumprimento de metas de todos
os órgãos da Administração Municipal;
Promover a relação com as entidades, associações e os diversos setores organizados da sociedade;
A coordenação, elaboração e o controle do Plano Plurianual de Investimentos (PPA), Lei de
Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento Anual (LOA);
A realização de programas de ações modernizadoras da estrutura organizacional municipal;
A identificação de fontes alternativas de financiamentos objetivando viabilizar a implantação
de projetos da Administração Municipal;
O apoio e a orientação aos órgãos municipais na elaboração dos seus planos anuais
de trabalho;
O assessoramento e acompanhamento da execução dos Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Compromisso
com a União.
O assessoramento e acompanhamento da execução dos programas de financiamento.