Secretária



Loireci Dalmolim de Oliveira

Filha de imigrantes Italianos, nascida em Chopinzinho/PR, moradora do município de Piraquara há 37 anos.

Graduada em Letras Português/Inglês pelo Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE, Pós Graduada em Pedagogia Escolar, Supervisão, Orientação e Administração pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER.

Professora da rede pública municipal de Piraquara há 30 anos, tendo atuado ao longo da carreira como coordenadora, diretora escolar, integrante da equipe técnica pedagógica e Secretária Municipal por 8 anos (2009-2016).

Por conhecer, debater e defender uma educação de qualidade para todos, este trabalho lhe atribuiu reconhecimento, destaque e credibilidade junto aos profissionais da educação, sendo reconduzida à pasta em 2021.

Contato

(41) 3590-3816  /  loireci.oliveira@piraquara.pr.gov.br

 

Quais as tarefas que a Secretária de Educação realiza?

 Entre tantas outras atribuições que possui, a Secretária é responsável por:

- Assessorar o Prefeito na formulação das políticas públicas, elaborando  e executando o Plano Municipal de Educação em consonância com os Sistemas Estadual e Federal de Educação; 

- Supervisionar e controlar a ação da Administração Municipal relativa à educação do Município; 

- Promover a execução de convênios educacionais, firmados pelo município, exercendo sua coordenação ampla, designando seus membros e fiscalizando sua execução;

- Desenvolver programas pedagógicos, objetivando o aperfeiçoamento do professorado municipal, dentro das diversas especialidades, buscando aprimorar a qualidade do ensino;

- Promover a educação básica à população do Município, através do ensino fundamental e do combate ao analfabetismo, provendo de condições necessárias à sua efetivação com a assistência social, sanitária, psicológica, de material e alimentação escolar, bem como de programas de apoio ao educando;

- Coordenar e supervisionar as atividades relativas à educação infantil mantida pelo Município;

- Promover o controle para que as unidades de educação infantil desenvolvam seus trabalhos com os recursos humanos, materiais e financeiros indispensáveis à consecução de seus objetivos;

- Orientar a equipe diretiva das unidades escolares em termos de aspectos legais e regulamentares de suas funções;

- Promover ações no sentido de elevar o nível de produtividade do ensino, visando à melhoria qualitativa e quantitativa dos processos educacionais;

- Dinamizar e ampliar os serviços de assistência escolar (transporte, merenda, material escolar, mobiliário, entre outros) a fim de garantir o acesso, a permanência e o ensino de qualidade;

- Exercer autoridade formal sobre os estabelecimentos escolares da rede municipal de ensino, participando e supervisionando suas atividades e avaliando seu desempenho;

- Executar outras atividades correlatas, em articulação com a Secretaria Geral de Governo.

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