Cemitérios e Serviços Funerários


Atualmente, o município conta com quatro cemitérios municipais, sendo o Cemitério Bom Jesus, localizado na Vila Juliana; Cemitério Sagrada Família, situado no Guarituba; Cemitério Nossa Senhora da Assunção, na Colônia Santa Maria; e Cemitério São Roque, no Jardim Esmeralda. 

Dentre os serviços prestados pelo Departamento de Cemitérios e Serviços Funerários (DCEM), além de sepultamentos, exumações (inclusive, com serviço de atendimento que compreende a população carente) e a liberação de retirada de corpos para funerárias estão: recadastramentos periódicos; emissão de taxas (anuais de manutenção, alvará de construção dos sepulcros, aluguel de capela, sepultamento, traslado dentro e fora do município); abertura de protocolos no âmbito dos serviços funerários e resolução dos mesmos; liberação de reformas e construção de gavetas; liberação e preparação para translado dentro e fora do município; transferência de concessão; venda de terrenos nos cemitérios municipais; acolhimento de documentação de vulnerabilidade social temporária; e conserto de túmulos vandalizados. 

O departamento também promove periodicamente a limpeza e conservação dos quatro cemitérios e das capelas municipais para melhor atendimento e trânsito da população nas unidades cemiteriais do município. 

PARA INFORMAÇÕES SOBRE SEPULTAMENTO, TRANSLADO, SEPULTAMENTO DE CARENTES, TAXAS DE MANUTENÇÃO E CONCESSÃO DE TERRENOS, CLIQUE AQUI.


O Departamento de Cemitérios e Serviços Funerários administra 4 (quatro) Cemitérios Municipais, além de contar com 6 (seis) Capelas Mortuárias:

CEMITÉRIO MUNICIPAL BOM JESUS DOS PASSOS

Localização: Rua Alexandre Gugelmim, nº 10, Vila Juliana

Sede Administração - Telefone (41) 3590-3899

Capela Mortuária - 2 salas.

 

CEMITÉRIO MUNICIPAL SAGRADA FAMÍLIA

Localização: Rua Pastor Adolfo Weidmann, nº 2260, Guarituba.

 

CEMITÉRIO MUNICIPAL SÃO ROQUE

Localização: Av. Brasília, nº 585, Jardim Esmeralda

Sede Administração - Telefone (41) 3590-3892

Capela Mortuária - 4 salas.

 

CEMITÉRIO MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Localização: Rua Nova Tirol, s/nº, Colônia Santa Maria.


Plantão 24 horas Serviço Funerário, via telefone: (41) 98706-2706

Para dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3590-3899 ou abra um protocolo no sistema 1Doc.