CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL - COMPAC

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – COMPAC - ATRIBUIÇÕES:

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural tem caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador e é integrante do Sistema Municipal de Cultura do município de Piraquara. É um órgão de controle social que colabora com a Administração Municipal nos assuntos relacionados à preservação e conservação dos bens culturais materiais e imateriais tombados ou não e com interesse de preservação. É de sua competência assessorar o poder Executivo, no âmbito municipal, e os munícipes nos assuntos referentes ao Patrimônio Cultural, Natural e Histórico; estabelecer critérios para o enquadramento dos valores culturais por objetos, edificações, lugares, celebrações, formas de expressões e saberes a serem preservados, tombados, entre outros; colabora  para ações e processos de identificação, reconhecimento, proteção, normatização, autorização, licenciamento, fiscalização, monitoramento, conservação, interpretação, promoção, difusão e educação patrimonial relacionados à dimensão material e imaterial do Patrimônio Cultural Piraquarense.

QUEM PODE PARTICIPAR: 

As reuniões do COMPAC estão abertas ao público em geral interessado nos temas de defesa da preservação e da conservação do patrimônio cultural, histórico e natural de Piraquara.

IMPORTÂNCIA DO COMPAC:

O Conselho do Patrimônio Cultural é muito importante para a efetivação e consolidação da preservação da memória e da história do município, fator que interfere diretamente em nossa identidade e em nossa relação com a cidade. A ação do conselho é parte do processo de construção e fortalecimento da relação de pertencimento ao local onde vivemos, por isso a preservação e a conservação dos nossos bens materiais e imateriais são imprescindíveis.

REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL
  
PRESIDENTE: Regina Aparecida de Almeida 
VICE-PRESIDENTE: Carlos Borges de Lima
1º SECRETÁRIO: Mariangela Machado 
2º SECRETÁRIO: Claudio Roberto Yahiro Licheski 
 
Leis:
 
Decretos:
  
Resoluções:
  
Ofícios:
 
Atas: