Criado em 13/10/2021

Servidores do DESPP participam de formação sobre Videomonitoramento e Segurança Pública

Na última quarta-feira, dia 06 de outubro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promoveu aos servidores do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Piraquara - DESPP uma capacitação sobre Segurança Pública e vídeomonitoramento. A ação faz parte do Programa de Monitoramento que está sendo implantado no município.

Aproximadamente 60 agentes de segurança patrimonial do DESPP participaram do aprimoramento que contou com os palestrantes Major Murbach, da Casa Militar, Capitão Antonio, Comandante da 1ª Cia do BPGd, Capitão André, da SESP/PR, Comandante Selbach e GM Evelyn, da Guarda Municipal de Pinhais, e o Especialista em Cidades Mais Inteligentes, Alfredo Gobbato Junior, da empresa SIGMATELECOM.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Ester Goulart Alves, a ação faz parte da preparação periódica ofertada para esses profissionais. “Foi mais um treinamento para esses profissionais que estão em constante aprimoramento. O treinamento já foi uma prévia para eles que irão em breve utilizar essa importante ferramenta de vídeomonitoramento”, explicou.

O programa da Prefeitura de Piraquara conta com 118 câmeras de monitoramento instaladas em prédios e espaços públicos, e nas principais vias e todos os acessos do município. Além de contribuir com a vigilância e preservação do patrimônio público, essas imagens serão compartilhadas com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, para auxiliar nas ações de segurança pública.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, ressaltou a importância desse novo recurso para o município. “É um projeto que foi viabilizado na gestão passada e que nós estamos dando continuidade. Além da instalação, estão sendo executadas obras para instalação das salas de operações. Em breve, o serviço estará à disposição do DESPP e da Polícia Militar para auxiliar na segurança pública de Piraquara”, explicou.

O ex-prefeito de Piraquara e atual Diretor da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, também participou da abertura dos trabalhos. O evento contou ainda com a participação do Diretor de Segurança Patrimonial, Valdir Santos, o Diretor de Diretor do Departamento de Cadastro Técnico, Claudio Nei Sinkes De Paula, e o Diretor de Tecnologia da Informação, Felipe Lourenço Ostroski.

Galeria

Tags:piraquara, pr, despp
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: