Criado em 10/09/2018

Roda Poética e abertura da exposição "Povoando Piraquara" movimentam Casa da Memória

*

No dia 31 de agosto foi realizada mais uma edição da Roda Poética na Casa da Memória Manoel Alves Pereira, durante abertura oficial da exposição "Povoando Piraquara: do século XVII a meados do século XX". Os eventos foram realizados no período da noite e reuniram cerca de 40 pessoas no local.

A Roda Poética deste mês contou com a participação da poetisa Adélia Maria Woellner, que recitou alguns poemas e contou um pouco de sua experiência da sua profissão. Estiveram presentes os poetas piraquarenses Cesar Matos e Roseli Bastos Zeni Machado, que também é professora de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Iedo Nespolo e levou alunos para participarem do encontro.

A estudante de História Sarah Abdalla Valente, responsável, junto com o estudante David Ponchek, pela pesquisa da mostra, fez uma fala explicativa sobre o processo de construção do conteúdo. A exposição remonta a história de formação do município, em um recorte histórico vai do século XVII até 1930, por meio de textos, fotografias e alguns objetos que compõem o acervo da Casa da Memória. 

Também estiveram presentes nos eventos a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, e a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani. A exposição "Povoando Piraquara: do século XVII a meados do século XX" segue até o dia até 31 de outubro. O horário de visitação é das 9h às 17h de segunda a sexta, e também das 18h30 às 20h nas últimas sextas do mês. Grupos podem agendar a visita pelo telefone 3590-3605.

Confira as fotos

Tags:piraquara, CULTURA, ESPORTE, LAZER, pr, poesia, casadamemoria
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: