Criado em 04/05/2022

Piraquara divulga novo cronograma para avançar na aplicação da 4ª dose na população até os 60 anos

A Secretaria Municipal de Saúde divulga novo cronograma para avançar na vacinação contra Covid-19 da 4ª dose até os 60 anos, além das doses de reforço. Para facilitar o acesso desse público a vacina, os atendimentos serão feitos exclusivamente aos sábados, das 09h às 15h, no estacionamento da Prefeitura de Piraquara e na Regional Guarituba. Esta quinta-feira, dia 05 de maio, será o último dia de vacina durante a semana nos dois locais.

A mudança ocorre por conta da queda da vacinação durante as terças e quintas-feiras e para facilitar o atendimento de pessoas que trabalham durante os dias de semana. Além da 4ª dose e dose de reforço para maiores de 18 anos (com intervalo de 4 meses da segunda), também serão ofertadas aos sábados 1ª e 2ª doses para quem eventualmente ainda não se vacinou ou ainda não completou o esquema vacinal. 

VACINAÇÃO INFANTIL SEGUE NA VILA DA CIDADANIA

Por necessitar de um protocolo específico, a vacina infantil de 5 a 11 anos continua sendo aplicada no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, também aos sábados. No próximo, dia 07 de maio, haverá a repescagem da vacinação infantil e aplicação da 2ª dose de Pfizer para as crianças que tomaram a 1ª no dia 05 de março, e a 2ª dose de Coronavac para quem tomou a 1ª no dia 09 de abril. O horário de atendimento será das 9h às 15h, na sede do Complexo Administrativo Vila da Cidadania.

CALENDÁRIO DE MAIO NA PREFEITURA E NA REGIONAL DO GUARITUBA

07/05: 4ª dose para idosos acima de 70 anos;

14/05: 4ª dose para idosos acima de 65 anos;

21/05: 4ª dose para idosos acima de 60 anos;

28/05: 4ª dose para idosos acima de 60 anos;

Em todos os sábados também serão ofertadas doses de reforço para maiores de 18 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose, além de 1ª e 2ª doses para quem eventualmente ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal.

Tags:SAÚDE, vacina
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: