Criado em 08/06/2022

Oficina de Poesia Marginal será realizada neste sábado em Piraquara

Neste sábado, dia 11 de junho, será realizada a oficina Poesia de Marginal, das 14 às 16h, no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, em Piraquara. O evento é promovido pelo movimento “E Se Piraquara Fosse Nossa?” e tem o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo da oficina é oferecer mais conhecimento para os jovens, discutindo sobre teorias e técnicas de escrita, rimas, estrofes, aspectos políticos e inspiração. Os participantes ainda poderão mostrar suas rimas em uma Roda de Poesia. 

Poesia Marginal

A Poesia Marginal é um movimento sociocultural que surgiu no Brasil na década de 70,  por meio da união de diversos artistas, agitadores culturais, educadores e professores, sendo uma forma de protestar com uma linguagem abrangendo gírias. O evento levará conteúdo teórico, debates, dinâmicas técnicas e roda de conversa para participantes.

Confira a Programação da Oficina de Poesia Marginal:

1. Parte teórica e de discussão sobre a Poesia Marginal: O que é Slam, qual é a sua história, origem e como o movimento se desenvolve atualmente.
2. Parte teórica e prática sobre a escrita: aspectos políticos, inspiração, técnicas de escrita, rimas, estrofes, versos e métricas, dinâmica de expressão corporal e oratória. 
3. Roda de Poesia entre participantes da Oficina.  

Tags:piraquara, pr, Poesia Marginal
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: