Criado em 11/01/2022

Mutirão de testagem de COVID-19 realizou mais de 200 coletas

Na ultima sexta-feira, 07 de janeiro, foi realizado mais um Mutirão de Orientação e Testagem da COVID-19 em Piraquara. A ação, feita em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, realizou 239 coletas, sendo 46 positivos e 193 negativos. Devido o aumento dos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão com o objetivo de ampliar o número de testagens e desafogar os atendimentos de casos leves na Unidade de Pronto Atendimento 24h e nas Unidades Básicas de Saúde.

Os pacientes passaram por uma breve avaliação e pela coleta do exame de swab (RT-PCR cotonete), teste rápido, com resultados em até 25 minutos. Para resultados positivos, uma médica do município realizava o termo de isolamento domiciliar e se necessário prescrição de medicamentos. É importante ressaltar que, em casos de sintomas graves, é necessário se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento 24h - UPA, para realizar o teste laboratorial com resultados gerados a partir de 5 dias após a coleta. Para casos leves, a população pode procurar sua Unidade de Saúde de referência. 

O próximo Mutirão de Orientação e Testagem, está previsto para quarta-feira, dia 19 de janeiro, em frente a sede da Prefeitura, das 09h às 12h.     

Galeria

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: