Criado em 14/08/2018

Morro do Canal é um dos locais de celebração dos 139 anos da primeira conquista do Pico do Marumbi

*

No dia 21 de agosto de 1879, pela primeira vez, uma equipe subiu uma montanha com fins puramente esportivos no Brasil. O grupo de esportistas era formado por Joaquim Olimpio Carmeliano de Miranda, "o Pai do Montanhismo", Bento Manoel de Leão e Antônio Messias. Os três conquistaram juntos os 1.539 do ponto mais alto do complexo do Marumbi.

Para comemorar 139 anos deste tão importante marco para o montanhismo do nosso país, no dia 19 de agosto esportistas subirão o maior número de montanhas possíveis da região do estado. Em Piraquara será possível celebrar esta data no Morro do Canal, principal montanha da região.

Os participantes estão convidados a gravar vídeos para registrar o momento às 12h, momento de saudação das montanhas e comemoração do marco. A divulgação dos materiais deve estar acompanhada das seguintes hashtags: #139anosdaconquista #paidomontanhismo #marumbi #trilheirosdopr #nasnuvensmontanhismo #NNM #montanhistadecristo #AMC #FEPAM #CPM.

A ação é promovida pela Federação Paranaense de Montanhismo com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara e conta com a participação especial dos Trilheiros do Paraná, Escoteiros Guardião das Águas e outros grupos de montanhismo.

Tags:piraquara, ESPORTE, montanhismo, morrodocanal
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: