Criado em 05/01/2022

Ministério do Turismo destaca belezas de Piraquara e anuncia investimentos em sinalização turística

Recentemente Piraquara foi destaque no site do Ministério do Turismo - MTur em uma matéria que fala das belezas naturais da cidade e de seu potencial turístico, no segmento ecológico e de aventura. Também anunciou investimento do Governo Federal de 287,3 mil, para instalação de placas e totens de sinalização turística. A ação irá favorecer a procura aos diversos atrativos do município e auxilia no impulsionamento e desenvolvimento do turismo local.

As placas serão desenvolvidas para guiar turistas também contam com QR codes, mostrando um mapa virtual do município com seus respectivos pontos turísticos e relatos da história dos locais visitados, facilitando a visitação, conhecimento do local e a garantia que o turista não irá se perder. 

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca benefícios da adequada estruturação dos destinos nacionais, especialmente no pós-pandemia. “Todas as tendências apontam o turismo de natureza como uma das grandes promessas do pós-pandemia. Por esta razão, proporcionar boa orientação a visitantes de atrativos naturais, como os de Piraquara, é essencial para dinamizarmos o turismo nacional e preparar nossos destinos para a retomada do setor”, observa.

Na publicação do MTur, há um grande destaque para as áreas verdes, que incluem nascentes do Rio Iguaçu. Características que tornam o ecoturismo a principal vocação local e permitem a prática de atividades como caminhadas e ciclismo, tudo aos pés da Serra do Mar.

Fonte Ministério do Turismo

Tags:piraquara, turismo, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: