Criado em 26/08/2019

Integrantes do Programa Feliz Idade prestigiaram a Peça Musical Arandu na última quarta-feira

*

Na tarde de 21 de agosto, integrantes do Programa Feliz Idade, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, assistiram a "Peça Musical Arandu", no SESC de São José dos Pinhais. O grupo formado por aproximadamente 70 pessoas, que participam das atividades realizadas no Centro, Jardim Primavera e no Centro de Esportes Unificados - CEU, no bairro Guarituba viveram uma experiência cultural diferenciada.

O grupo da Feliz Idade recebeu o convite do SESC de São José dos Pinhais, para prestigiar o espetáculo e teve a oportunidade de se deliciar com as belas canções. A atividade é fundamental, por ser um momento de socialização, lazer e descontração, que amplia os horizontes culturais.

O espetáculo "Arandu" que em idioma Guarani significa "sabedoria", conta com uma incrível bagagem de elementos sonoros variados como acordeon, violão, requinto e violoncelo. O show apresentou a expressão e sonoridade do artista Tiago Rossato e sua banda, e a voz marcante da cantora Sofia Goulart.

Tangos, chamamés, polcas, milongas, baiões e tantos outros ritmos levaram a plateia a uma imersão musical de sensações e emoções. A peça mistura as etnias do Brasil, Paraguai e Argentina, com músicas tradicionais destas culturas.

Confira as fotos

Tags:piraquara, CULTURA, Melhor Idade
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: