Criado em 29/04/2019

I Conferência Municipal de Agricultura e Turismo foi realizada em Piraquara

*

Na última quarta-feira, dia 24 de abril, foi realizada no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, a I Conferência Municipal de Agricultura e Turismo de Piraquara. O encontro teve como objetivo envolver a sociedade civil e organizada na discussão de ações para o desenvolvimento da agricultura e turismo no município, além de estabelecer diretrizes para o fomento dos dois segmentos.

A programação contou com as palestras; "Turismo como Percepção da Identidade Apropriação Cultural - Vocação do Município", lecionada pela Presidente da Adetur Rotas do Pinhão, Jane Beatriz Dissenha, "Oportunidades do Turismo Rural e Agricultura Familiar", apresentada pelos técnicos da Emater, Marlene Dunaiske e Helio Skiba, e "Políticas públicas voltadas à agricultura familiar", conduzida pela representante do CONAB, Thamisis Camila Piaskowski.

Também foram discutidos eixos temáticos que embasaram o relatório que será enviado ao Chefe do Poder Executivo e ao COATUR para fins de planejamento e execução. Participaram da conferência representantes de diferentes secretarias municipais, Câmara Municipal, Sanepar, Emater, ONGs, proprietários de empreendimentos turísticos e propriedades rurais, entre outros interessados com o tema.

Na oportunidade, também foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Agricultura e Turismo - COATUR. O colegiado, instituído por meio da Lei 1769/2017, tem por objetivo orientar, planejar, promover e desenvolver políticas públicas para a agricultura e o turismo de Piraquara.   

Participações: O Procurador Geral do Município, Robson Bucaneve, representando o Prefeito Marcus Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Froes, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Jean Galvão, Meio Ambiente, Juliano Ribeiro, Desenvolvimento Urbano, Adriano Cordeiro, Diretora Superintendente do PiraquaraPrev, Sonia Aparecida Cestile Rossao, Vereador, Ghiovanny Lorusso, entre outras autoridades.

Confira as fotos

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: