Criado em 06/01/2022

Hortelões de Piraquara visitam horta comunitária de Curitiba

No mês de dezembro, os hortelões da Horta Comunitária Vista da Serra, de Piraquara fizeram uma visita técnica, a horta do Bairro Uberaba, em Curitiba. Na ocasião, os piraquarenses e curitibanos trocaram experiências, conhecimentos, ideias e boas práticas para facilitar o cultivo.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Primeira Dama do município, Creusa Nogueira Batista Fróes, comenta sobre os objetivos da visita. ”Principalmente a interação, onde pudemos observar a realidade local, compartilhar experiências, e foi muito bacana, pois deu bastante ânimo aos nossos hortelões e apreenderam novas técnicas”

As hortas comunitárias, são hortas coletivas responsáveis pela produção de alimentos através do trabalho voluntário de alguns indivíduos de uma comunidade ou região e se utilizam de áreas da cidade, como terrenos baldios ou subutilizados.

HORTA COMUNITÁRIA VISTA DA SERRA

Inaugurada no mês de agosto, a Horta Comunitária Vista da Serra, foi viabilizada pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde 11 famílias, fazem o cultivo de hortaliças para consumo próprio, comercialização a preços acessíveis e doações.

São plantadas verduras como alface, cheiro verde, couve, rúcula e almeirão. Os hortelões foram capacitados e orientados a respeito das práticas de cultivo e receberam do município os insumos para o plantio. A Divisão de Agricultura faz o acompanhamento técnico e a Secretaria de Assistência Social identifica as famílias para participarem do programa.

Para a concretização da Horta Comunitária Vista da Serra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou todo o preparo do local, com a instalação de caixas de água, limpeza e outros serviços.

Galeria

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: