Criado em 04/05/2022

Evento em prol ao Abril Indígena é realizado em Piraquara

Nos dias 18, 19 e 20 de abril aconteceu, na Floresta Indígena Estadual Metropolitana de Piraquara, o evento cultural “Abril Indígena”. A ação, realizada pelos indígenas residentes do território (Guarani Nhandewa, Kaingang, Tucano e Terena), contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraquara e do Governo do Estado do Paraná.

O evento trouxe um espaço de acolhimento e interação entre indígenas e não indígenas, além de proporcionar o acesso às atividades culturais desses povos. Os objetivos principais da ação foram: conscientizar sobre a importância da retomada do território, trazer o acesso às informações da realidade atual dos povos indígenas e mostrar as principais metas das etnias que estão atualmente presentes no território.

Participaram do evento estudantes do Cmei Ana Maria e das Escolas Municipais Guilherme Ribeiro, João Martins e Manoel Eufrásio. Além disso, estiveram presentes professores, coordenadores e diretores das instituições municipais de ensino. Servidores das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, Esporte e Lazer também participaram de toda a programação do evento, interagindo durante as formações, apresentações e promovendo a Roda de Capoeira.

Além do evento, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou formações para os professores com temáticas relacionadas à Diversidade Cultural Indígena.

Galeria

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: