Criado em 19/01/2023

Estão abertas as inscrições para o Alistamento Militar 2023 em Piraquara

O prazo para o alistamento obrigatório para piraquarenses que completam 18 anos durante o ano de 2023 teve início no dia 01 de janeiro e segue até o dia 30 de junho. 

A inscrição deve ser feita por meio da plataforma digital disponibilizada pelas Forças Armadas (https://alistamento.eb.mil.br/ ). A Junta Militar de Piraquara, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, também faz o alistamento para quem eventualmente não tenha acesso à internet.

O alistamento é obrigatório para todo jovem do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos. Quem perder o prazo estará em débito com o Serviço Militar, o que causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte, inscrever-se ou assumir cargos públicos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, entre outros.

O alistamento online consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário. É necessária a utilização dos dados do CPF e dos seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento; 

- Certidão de Casamento; 

- Nacionalização; 

- Registro Geral (Identidade); 

Caso não possua CPF, faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal: https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf

Faça o alistamento online: https://alistamento.eb.mil.br/

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico 

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro.

Telefones para contato

Recepção: (41) 3590-3300 

Tags:piraquara, alistamento
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: